Alok e Vintage Culture se destacam em lista de brasileiros mais influentes abaixo dos 30Eletrônica

Alok e Vintage Culture se destacam em lista de brasileiros mais influentes abaixo dos 30

Anualmente, a revista Forbes lança listas que destacam os principais e mais influentes nomes de cada país. Aqui no Brasil, a lista é bem diversificada. Entre os principais nomes, empresários, jogadores de futebol e chefes de cozinha figuram a lista. Mas o destaque ficou por conta de dois influentes artistas musicais que crescem cada vez mais no país. Alok e Vintage Culture marcam a primeira vez que nomes da música eletrônica aparecem na lista.

A trajetória de Alok e Vintage Culture

O ano de 2016 foi marcante tanto na vida de Alok, quanto na de Vintage Culture. Ambos os artistas rodaram o Brasil todo com shows esgotados e ganharam destaque em playlists do serviço de streaming Spotify.

Um reflexo do impacto dos artistas é a presença de ambos nos palcos de festivais como o Lollapalooza Brasil. Em 2016, Alok dominou o público com um set incrível. Já em 2017, será a vez do Vintage Culture fazer bonito na frente das mais de 80 mil pessoas que devem passar pelo festival.

Entre os principais hits de cada um deles, temos Hollywood e Wild Kidz, do Vintage Culture, e a grandiosa Hear Me Now, de Alok, que se tornou a primeira música brasileira a atingir 100 milhões de execuções.

Para conferir a lista completa, clique aqui


Leia mais:


O nascimento de Alok

Fruto da relação entre Ekanta e Swarup, dois dos pioneiros da música eletrônica brasileira, Alok sempre teve uma conexão forte com a música eletrônica. Desde pequeno, acompanhava os pais pelos festivais. Com apenas 12 anos, já tinha grande conhecimento em música eletrônica e técnicas de mixagem.

Sua primeira apresentação como DJ foi ao lado de seu irmão gêmeo, Bhaskar. Essa parceria culminou no projeto Lógica, que perdurou até 2010, quando Alok decidiu seguir carreira solo. Aos 19 anos, acabou se transformando em uma das grandes promessas da cena eletrônica brasileira, com honrarias e prêmios, tais como Melhor DJ do Brasil pela DJ Magazine em 2015, se tornando o único brasileiro no top 25 do mundo no ano seguinte.

Com a música Hear Me Now, alcançou a primeira posição de vendas no iTunes no Brasil, além de conquistar o topo de reproduções na plataforma digital Spotify no país, com 250 mil execuções diárias e dez milhões de views no Youtube. Depois, a canção alcançou o top 50 mundial do Spotify, com o 47º lugar. A canção chegou à posição de número 18 na parada de singles da Suécia, 27 na Noruega e 26 na tabela americana de eletrônica da Billboard.

Posts Relacionados

Facebook Comments