[quads id="3"]
[quads id="4"]
Cineasta Alfred Hitchcock será tema de uma exposição no Museu da Imagem e do Som de São PauloArtes

Cineasta Alfred Hitchcock será tema de uma exposição no Museu da Imagem e do Som de São Paulo

Alfred Hitchcock vai ser o tema de uma exposição incrível no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Localizado no meio da Avenida Europa, o museu traz cursos e exposições sobre cinema, fotografia, espetáculos, música e outros assuntos variados sobre arte e cultura. Saiba mais sobre a programação do MIS aqui .


Leia mais:


Hitchcock vai ganhar exposição só dele

Alfred Hitchcock é considerado um dos maiores diretores de cinema de todos os tempos, sendo especialista em cinema. Dentre os seus filmes, estão clássicos como Psicose, Um Corpo Que Cai, Os Pássaros Janela Indiscreta. O diretor faleceu em 1980, na Califórnia.

A curadoria da exposição é assinada por André Sturm, atual secretário de Cultura de São Paulo. Para montar a exposição, Sturm se baseou em uma entrevista que o diretor concedeu a François Truffaut. Ou seja: durante vinte e sete horas, Hitchcock fala sobre sua carreira, um filme de cada vez.

Além disso, a cenografia fica por conta de Marko Brajovik, que já trabalhou em outras grandes exposições do MIS. Dentre elas, estão instalações como a sobre Stanley Kubrick, que chamou atenção por ter um corredor igual ao do hotel de O Iluminado. Recentemente, ele trabalhou nas exposições de David Bowie e Renato Russo.

Enfim, a ideia é construir uma exposição interativa, que seja interessante não só para fãs do cineasta, como para quem quer conhecer a obra. A previsão é que seja aberto ao público na segunda semana de julho.

Alfred Hitchcock é acusado de abuso sexual

Entretanto, vale lembrar: Alfred Hitchcock foi acusado de abuso sexual por Tippi Hedren, que estrelou dois filmes do diretor: Os PássarosMarnie. Além disso, ela se queixa de abuso psicológico: ele teria tentado mantê-la em um estado constante de pavor durante as gravações, para que suas emoções fossem “verdadeiras”. Atrizes como Janet Leigh (Psicose) e Grace Kelly também teriam passado por situações semelhantes.

Posts Relacionados

Facebook Comments