Como acompanhar um político no Facebook sem curtir sua páginaBuzz

Como acompanhar um político no Facebook sem curtir sua página

O último domingo (17) entrou para a história do país e para a história das redes sociais. A movimentação em relação à votação na Câmara dos Deputados pelo prosseguimento do processo de impeachment contra a Presidenta da República, Dilma Rousseff, gerou comoção – negativa e positiva.

Mas as pessoas que mais se destacaram foram os deputados que votaram a favor do prosseguimento, incluindo nomes que geram repulsa, como Jair Messias Bolsonaro e Marco Feliciano (isso sem falar de Eduardo Cunha). E uma ferramenta do Facebook permite ver quais dos seus amigos curtem não apenas as páginas dos referidos deputados, mas qualquer outra personalidade, e por aí vai.

No entanto, algumas pessoas têm automaticamente deixado o debate de lado, excluindo os tais amigos ou pedindo para serem excluídos. Conforme já falamos aqui, uma curtida não significa, necessariamente, que a pessoa compactue com tudo.

Por exemplo, profissionais precisam acompanhar o que os deputados falam, mas não apoiam determinadas ideologias e ações. Então aqui vai uma forma de acompanhar as páginas sem ser excluído do grupo de amigos – e garantindo o amigo secreto de fim de ano.


Leia mais:


Acompanhe um ou mais políticos através das listas do Facebook

A rede social disponibiliza uma forma para que as pessoas acompanhem as atividades e atualizações das páginas através das listas. Basta acessar aqui e clicar em “criar lista”. Em seguida pesquise pelas páginas que você quer acompanhar. Clique no avatar da página para então adicioná-la na lista.

listas-facebook-1-agambiarra

É possível ainda nomear a lista para que você rapidamente identifique sobre o que se trata, mas uma dica importante: marque a lista como Privada, para que somente você tenha acesso a ela, garantindo ainda que ninguém saiba que você ainda acompanha estas “ilustríssimas” pessoas.

listas-facebook-2-agambiarra

listas-facebook-3-agambiarra

Agora você criou uma timeline personalizada com apenas as atualizações destas páginas, mas calma: a sua timeline normal vai continuar, basta clicar de volta em feed no menu esquerdo da rede social.

listas-facebook-4-agambiarra

Ressaltamos sempre que o debate é importante, desde que baseado no respeito. Intolerância não será admitida e derruba qualquer argumento que você tenha. Então estude, pesquise, procure conhecer cada um daqueles que estiveram na votação do último domingo para que, nas urnas, saibamos escolher melhor quem nos representará.

Dica do Edney! E sim, esta lista também foi excluída.

Posts Relacionados

Facebook Comments