‘3%’ se tornou a série de língua não-inglesa mais assistida da NetflixSéries & TV

‘3%’ se tornou a série de língua não-inglesa mais assistida da Netflix

Primeira série brasileira original da Netflix, 3% se tornou um sucesso mundial. Segundo o próprio serviço de streaming, o produto brasileiro é a série de língua não-inglesa mais assistida nos Estados Unidos. Além disso, foram contabilizadas as horas vistas, e 50% da audiência da série vêm de outros países que não o Brasil.

3% foi lançada em 25 de novembro do ano passado para mais de 190 países. A série tem sido assistida por assinantes do mundo todo. Além dos EUA, países como Austrália, Canadá, França, Itália, Coreia do Sul e Turquia, entre outros, se juntaram aos fãs brasileiros para saber quem conseguirá chegar ao Maralto.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (16) à imprensa, o serviço de streaming declarou:

A primeira série original brasileira da Netflix pode ser considerada parte do seleto grupo de produções nacionais que impactaram públicos globais.


Leia Mais:


Brasil se apresenta como forte mercado da Netflix e série ‘3%’ conquista fãs ao redor do mundo

3%-agambiarra-1

Vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix, Erik Barmack disse que o sucesso de 3% prova que sempre existe público para grandes narrativas, independente de onde no mundo elas são produzidas.

Os incríveis produtores, diretores e elenco brasileiros de ‘3%’ construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao “outro lado”, e isso criou uma empatia com públicos do mundo todo. O sucesso da série em todo o mundo nos levou a confirmar a segunda temporada assim que a série foi lançada.

O sucesso série fora do Brasil é enorme. “Foi muito maior do que eu esperava”, comenta Vaneza Oliveira, que faz a Joana na série.

Recebo mensagens de fãs do México, Itália, França e até Taiwan, dizendo o quanto eles amaram a série. Tem sido maravilhoso participar desse projeto.

Posts Relacionados

Facebook Comments