25 filmes adaptados de livros que estreiam este anoCinema

25 filmes adaptados de livros que estreiam este ano

As adaptações literárias são uma fórmula de sucesso que Hollywood sabe bem aproveitar. Filmes únicos, trilogias e sagas são sempre grandes produções que os fanáticos por cinema adoram.

O histórico de filmes originados de livros é longa e muito lucrativa. Séries como Harry Potter, Senhor dos Anéis, Jogos Vorazes e Crepúsculo criaram fãs no mundo inteiro e encheram os bolsos de grandes produtoras. Assim, esses longas confirmam o sucesso de trazer as narrativas dos livros para as telas e dão visual às histórias que antes só ficavam na imaginação dos leitores.

A expectativa é grande para adaptações como Cinquenta Tons Mais EscurosExtraordinário e o live-action A Bela e a Fera. Além dos queridinhos das premiações Lion – Uma Jornada para Casa e Estrelas Além do Tempo, que estreiam no próximo mês.

São muitos os livros que vão para a grande tela este ano, então montamos uma lista com as principais adaptações. Confira abaixo:


Leia Mais:


25 filmes adaptados de livros pro ano de 2017

“Sete Minutos Depois da Meia-Noite” — Em exibição nos cinemas

Conor é um garoto que tem vários problemas na vida, mas encontra em seus sonhos, uma rota de fuga. Ele troca histórias com uma árvore que sempre aparece em seus sonhos e essas histórias começam a interferir em sua vida real.

“A Criada” — Estreia 12 de janeiro

Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee (Kim Tae-ri) é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko (Kim Min-Hee), que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.

“A Longa Caminhada de Billy Lynn” — Estreia 19 de janeiro

Billy Lynn é um jovem soldado de 19 anos, que consegue sobreviver, junto de seus colegas de exército, a um tiroteio no Iraque em 2005. Para recompensá-los, o presidente George W. Bush leva toda a tropa de volta aos Estados Unidos a tempo de receber uma homenagem no intervalo de um jogo de futebol americano na época do Dia de Ação de Graças. Logo após a festa, no entanto, Billy e os outros militares são enviados de volta ao Iraque.

“Quatro Vidas de Um Cão” — Estreia 26 de janeiro

Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo.

“Silêncio” — Estreia 2 de fevereiro

Século XVII. Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira (Liam Neeson) os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

“Estrelas Além do Tempo” — Estreia 2 de fevereiro

1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar à parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

“Cinquenta Tons Mais Escuros” — Estreia 9 de fevereiro

Adaptação do segundo livro da trilogia de E. L. James iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015). Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. O desejo, porém, fala mais alto e ela logo volta aos jogos sexuais do conturbado empresário.

“Lion – Uma Jornada para Casa” — Estreia 16 de fevereiro

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

“A Lei da Noite” — Estreia 23 de fevereiro

Boston, década de 1920. Joe Coughlin, filho mais novo de um capitão de polícia, se envolve com o crime organizado. Ele aproveita seus dias rodeado de dinheiro e poder, mas suas escolhas podem levá-lo à prisão, ou até mesmo à morte. Adaptação do livro escrito por Dennis Lehane. Com direção de Ben Affleck

“Antes que eu vá” — Estreia 9 de março

Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida.. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

“A Bela e a Fera” — Estreia 16 de março

Versão do clássico A Bela e a Fera com atores. Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

“The Zookeeper’s Wife” — Estreia 30 de março

Polônia, 1939. O zoológico de Varsóvia é mantido sob o comando de Jan Zabinski e cuidados de Antonina, sua esposa. Quando o país é invadido pelos nazistas, eles são forçados a se reportar para o zoologista, Lutz Heck. Logo, Jan e Antonina começam a trabalhar com a resistência e planejam salvar centenas de vidas ameaçadas pela invasão.

“A Cabana” — Estreia 6 de abril

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são vistos em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

“Z: A Cidade Perdida” — Estreia 20 de abril

Em 1925, o legendário explorador inglês Percy Fawcett  se aventurou na selva amazônica em busca de uma civilização lendária, mas ele nunca mais voltou.

“The Circle” — Estreia 11 de maio

The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland (Emma Watson) fica muito empolgada com a possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.

“Extraordinário” — Estreia 11 de maio

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

filmes-2017-agambiarra

“Everything, Everything” — Estreia 15 de junho

Uma adolescente que viveu isolada durante toda a sua vida porque era alérgica a tudo se apaixona pelo garoto da casa ao lado.

“A Torre Negra” — Estreia 27 de julho

Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.

“The Beguiled” — Estreia 14 de agosto

Um soldado da União, ferido em combate durante a Guerra de Secessão, acaba encontrando refúgio e um lugar para se curar dentro de um internato para mulheres localizado em território Confederado. Lá, o soldado se recupera, mas acaba conquistando o coração de algumas das mulheres no processo. Filme com direção de Sofia Coppola.

“It – Parte 1” — Estreia 7 de setembro

Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado “Losers Club”, o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

filmes-2017-agambiarra-3

“The Mountain Between Us” — 26 de outubro

Adaptação do romance de Charles Martin. Ashley, uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben, um doutor voltando de uma conferência médica, iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem, o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Um romance começa a ganhar força enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos.

“Assassinato no Expresso do Oriente” — Estreia 23 de novembro

Várias pessoas fazem uma viagem longa em um luxuoso trem. A paz, entretanto, é perturbada por um acontecimento sinistro: um terrível assassinato. À bordo da composição está ninguém menos do que o mundialmente reconhecido detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh), que se voluntaria para iniciar uma varredura no local, ouvindo testemunhas e possíveis suspeitos para descobrir o que de fato aconteceu.

“As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata” — Ainda sem data oficial

Adaptação cinematográfica do quarto livro da série escrita por C.S. Lewis. Ambientada após A Viagem do Peregrino da Alvorada, a trama segue as aventuras de Eustáquio e Jill Pole em seu retorno para Nárnia.

filmes-2017-agambiarra-4

“Objetos Cortantes” — Ainda sem data oficial

Camille Preaker (Amy Adams) é uma repórter que retorna à sua cidade natal para investigar os assassinatos de duas garotas pré-adolescentes, após ter passado um tempo em uma instituição psiquiátrica. Além de precisar lidar com seus próprios distúrbios emocionais, Camille tem que conviver com a mãe hipocondríaca e a meia-irmã que mal conhece.

“A Fortaleza de Vidro” — Ainda sem data oficial

Baseado no livro Castelo de Vidro, da jornalista Jeanette Walls, a trama retrata a infância de Walls, criada com os irmãos no seio de uma família desequilibrada, bastante pobre e nômade.

Posts Relacionados