’13 Reasons Why’ trará o assédio sexual como um dos focos da 2ª temporadaSéries & TV

’13 Reasons Why’ trará o assédio sexual como um dos focos da 2ª temporada

Ainda não há uma data precisa para a segunda temporada de 13 Reasons Why, mas já temos uma noção do que virá por aí. Vale ressaltar que não haveria essa temporada, uma vez que o livro acaba onde a série terminou. Contudo, os roteiristas decidiram continuar outras histórias para falar sobre problemas sociais, e assédio sexual é um deles.

A partir da próxima temporada, antes de cada episódio uma mensagem de alerta será exibida para deixar claro o assunto que será abordado. E quanto a isso, o presidente das Séries Originais Netflix, Brian Wright, disse:

Nossa intenção é avisar a audiência do que será falado e dizer também para aqueles que sofrem de problemas daquele tipo procurarem ajuda. Queremos que a segunda temporada seja ainda mais instrutiva e que possa iniciar uma conversa da forma mais positiva possível.


Leia mais:


’13 Reasons Why’ trará como um dos focos o assédio sexual

Para quem já assistiu a série, sabe que (olha o SPOILER) a personagem Jessica (Alisha Boe) sofreu abuso sexual. Isso com certeza mexeu demais com a sua cabeça e as consequências disso tudo a gente vai acompanhar na segunda temporada.

Obviamente, esse tema será aprofundado em 13 Reasons Why, aproveitando o hype proporcionado pelos escândalos de Hollywood. E quanto aos personagens que terão continuidade, Wright disse:

Para mim, não continuar a falar sobre esses personagens seria injusto com eles e com o público. Jessica, por exemplo, é um dos pontos centrais da segunda temporada. Vamos ver como ela passa de uma vítima para uma sobrevivente – a história dela só começou. Queremos explorar essa cultura de assédio sexual e como culturalmente isso está na sociedade.

E ele ainda comentou sobre os casos de assédio que andam acontecendo:

Vimos várias histórias sobre assédio em ambiente escolar e muitas vezes duvidamos se algo tão horrível pode ser escondido durante tanto tempo. Acontece que a nossa indústria tem mostrado que sim é possível acontecer e é algo que precisamos discutir. Problemas como esse precisam ser mostrados e combatidos.

Pai de Hannah Baker também ganhará um holofote

Vale lembrar que o enredo de 13 Reasons Why também focará no pai de Hannah Baker, interpretado por Brian d’Arcy James.

Veremos o pai de Hannah como um dos personagens mais importantes da segunda temporada. Ele pode errar e fazer coisas que muitos não concordam, mas vai tentar ajudar as pessoas que passam pelo mesmo problema.

Pelo visto, tem muita coisa boa chegando por aí e com garantia, segundo Wright.

O que eu já vi do roteiro posso dizer que é algo como uma obra-prima da escrita. A evolução dos personagens e como Yorke conseguiu desenvolver tudo que fizemos na primeira temporada é impressionante.

Posts Relacionados

Facebook Comments